| Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? | |
|
+14paula80 secret BETY Ameixinha Anabela Tereso minie andreia holtz vivie argas cami rosinhalopes primata belinhagulosa CARLA 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
CARLA amigalhaças do forum
Número de Mensagens : 2085 Localização : Santa maria da feira hobbies : ... Data de inscrição : 08/04/2008
| Assunto: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Sáb 02 Ago 2008, 14:39 | |
| Na minha opiniao acho k devem ter pelo menos 3 anos de diferença,mas eu por exemplo tenho um menino k vai fazer 3 anos mas so estou a pensar ter outro filho qd o meu filho tiver 5 a 6 anos, e qual é a vossa opiniao?? | |
|
| |
belinhagulosa rainha da amizade
Número de Mensagens : 26108 Localização : marinha grande hobbies : cozinhar e não sóooooooooo Data de inscrição : 13/02/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Sáb 02 Ago 2008, 17:19 | |
| | |
|
| |
primata A tia do forum
Número de Mensagens : 9451 Localização : cascais Data de inscrição : 20/03/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Sáb 02 Ago 2008, 19:37 | |
| o meu tem 23 anos e não tem irmãos | |
|
| |
rosinhalopes amigalhaça
Número de Mensagens : 3890 Localização : V.N.GAIA hobbies : telas, découpage,fotografia, doces... Data de inscrição : 15/02/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Sáb 02 Ago 2008, 19:39 | |
| tenho 3 com diferença de 2 anos 21...19...17... | |
|
| |
cami amigalhaças do forum
Número de Mensagens : 4886 Localização : porto hobbies : ..... Data de inscrição : 17/02/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Sáb 02 Ago 2008, 20:49 | |
| | |
|
| |
argas sweet mês
Número de Mensagens : 10705 Localização : Odemira hobbies : Tempos livres? :| Data de inscrição : 10/05/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Sáb 02 Ago 2008, 20:55 | |
| apesar de ainda não ter nenhum, acho que uns 2-3 anos de diferença é bom, para eles puderem brincar, mas como a belinha, que têm muitos anos de diferença também é bom, porque assim ajudam a tomar conta do mano... | |
|
| |
Número de Mensagens : 2085 Localização : Santa maria da feira hobbies : ... Data de inscrição : 08/04/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Dom 03 Ago 2008, 09:34 | |
| O MEU É MT MIMALHO NAO SEI COMO SERIA SE TIVESSE UM MANO OU MANA AGORA,UMA COLEGA MINHA TEM UM MENINO COM 20 MESES E AGORA UMA MENINA COM 15 DIAS , MAS FOI PK ACONTECEU | |
|
| |
vivie amigalhaça
Número de Mensagens : 16663 Localização : portugal hobbies : net...cozinhar... Data de inscrição : 13/07/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Dom 03 Ago 2008, 11:18 | |
| o meu tem 13...e se podesse ter mais filhos,tinha engravidado só agora aos 40..infelizmente isso n pode acontecer :o | |
|
| |
cami amigalhaças do forum
Número de Mensagens : 4886 Localização : porto hobbies : ..... Data de inscrição : 17/02/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Dom 03 Ago 2008, 13:56 | |
| - CARLA escreveu:
- O MEU É MT MIMALHO NAO SEI COMO SERIA SE TIVESSE UM MANO OU MANA AGORA,UMA COLEGA MINHA TEM UM MENINO COM 20 MESES E AGORA UMA MENINA COM 15 DIAS , MAS FOI PK ACONTECEU
Carlinha o meu filhote tb era muito mimado...primeiro neto, o meu cunhado ainda era miudo e foi uma alegria...tudo para o puto. Quando a mariana nasceu ele voltou a fazer xixi nas fraldas e tinha imensos ciumes apesar de lhe dar imensa atenção....fui um processo um pouco complicado, mas hoje n vivem um sem o outro mas tenho uma amiga que aconteceu exactamente o contrário...o filhote dela ficou encantado com a chegada da mana...cada criança é um caso. :floritas: :floritas: :floritas: :floritas: :floritas: :floritas: :floritas: | |
|
| |
andreia holtz amiguinha do forum
Número de Mensagens : 272 Localização : ludwigsburg, Alemanha hobbies : cozinhar, pequenos-almocos com amigas (tem sido raro nos ultimos tempos...), passear, ler
-->edit 2018: a estes juntam-se ainda tricotar e fiar Data de inscrição : 10/03/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Dom 03 Ago 2008, 21:33 | |
| eu por enquanto tehno o david com quase 8 meses...por causa das complicacoes todas que tive, aconselharam-me a esperar pelo menos 1 ano até engravidar outra vez. eu acho 2 anos de diferencia ok...5 a 6 anos acho demais, mas nunca se sabe... eu e o meu irmao temos 1 ano e 19 dias de diferencia, eu prefiro esperar mais um pouco até ter o próximo bebe | |
|
| |
minie sou mesmo amiga deste forum
Número de Mensagens : 597 Localização : Èvora hobbies : televisão e facebook Data de inscrição : 11/03/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Dom 03 Ago 2008, 23:25 | |
| Os meus têm 5 anos de diferença e acho muito boa porque ela já ajuda a tomar conta mas também tem os seus contras ele parece a copia dela se ela faz mal ele faz em dobro ás vezes é de loucos e quando não andam á bulha :floritas: | |
|
| |
Anabela Tereso animadora do forum
Número de Mensagens : 4081 Localização : Lisboa Data de inscrição : 28/02/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 09:53 | |
| Os meus têm quase 10 anos de diferença. Diogo com quase 19 a Mariana com 9. Eles não se dão lá muito bem. A Mariana adora o irmão, ele sinceramente ainda não percebi. não têm nada em comum. basta não serem do mesmo sexo Para mim, não me custou nada voltar ás fraldas e a Fofa é a minha grande companheira, agora que o irmão já não nos quer acompanhar como gostariamos. Mas ele ressentiu-se e muito. Foi filho único durante demasiado tempo. | |
|
| |
Ameixinha amigalhaças do forum
Número de Mensagens : 1076 Localização : Braga hobbies : Ler, escrever, cozinhar, passear, conversar Data de inscrição : 23/06/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 12:02 | |
| Isto das idades não é linear. As diferenças etárias não são iguais para todos. Depende muito da personalidade de cada um. Eu faço diferença de 5 anos do meu irmão mais velho e do meu irmão mais novo e a relação nem sempre é boa. Conheço quem faça diferença de apenas um ano e também não se dê bem. Acho que tem a ver com o género sexual. Se os géneros forem diferentes acaba por existir mais conflitos. Não há uma diferença de idades boa para se ter outro filho... não depende da idade as boas relações fraternais | |
|
| |
BETY sou mesmo amiga deste forum
Número de Mensagens : 465 Localização : Lisboa Data de inscrição : 04/03/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 12:43 | |
| Os meus filhos têm só 20 meses de diferença e não estou nada arrependida. É certo que deu muito trabalho. Às vezes o mais velhinho (que ainda era muito pequenino) precisava de atenção e nem sempre conseguia responder com o bébé nos braços. Mas o facto é que eles acabam por crescer e brincar juntos pois gostam quase das mesmas coisas e é muito reconfortante ver a cumplicidade que existe entre eles (apesar das brigas que tb vão existindo...). O pequenino te 4 anos e o outro faz 6 no próximo dia 15 de Agosto. | |
|
| |
secret sou mesmo amiga deste forum
Número de Mensagens : 783 Data de inscrição : 11/04/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 14:48 | |
| A minha filha tem 14 anos e sempre quis um irmão ou uma irmã. Devido a montes de problemas familiares nunca lhe fiz essa vontade. Sempre achei que eu é que tinha que querer e não ela. Agora começo a achar que se for pra ter mais um filho tem mesmo que ser agora. Eu tenho 32 anos, estou em boa idade, até porque as mulheres agora têm cada vez mais tarde o 1º filho e eu nisso já estou muito adiantada. O problema é que eu não sei se quero mais filhos. Mas também, neste momento não estou a tomar nada. Olhem, o que for será. No entanto digam.me o que pensam, please. Só para uma "conversa" entre amigas que afinal é o que somos, certo? :ooi: | |
|
| |
vivie amigalhaça
Número de Mensagens : 16663 Localização : portugal hobbies : net...cozinhar... Data de inscrição : 13/07/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 14:53 | |
| - secret escreveu:
- A minha filha tem 14 anos e sempre quis um irmão ou uma irmã. Devido a montes de problemas familiares nunca lhe fiz essa vontade. Sempre achei que eu é que tinha que querer e não ela. Agora começo a achar que se for pra ter mais um filho tem mesmo que ser agora. Eu tenho 32 anos, estou em boa idade, até porque as mulheres agora têm cada vez mais tarde o 1º filho e eu nisso já estou muito adiantada. O problema é que eu não sei se quero mais filhos. Mas também, neste momento não estou a tomar nada. Olhem, o que for será. No entanto digam.me o que pensam, please. Só para uma "conversa" entre amigas que afinal é o que somos, certo? :ooi:
eu acho que sim secret...pensa nisso....eles precisam de um irmão....eu infelizmente já não posso ter mais filhos...mas na altura pensava em ter mais 1...mas fui adiando e depois os problemas de saude surgiram e ai arrependi-me de não ter tido mais cedo....por isso força na tua decisão mas sem stress...boa sorte :roll: | |
|
| |
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 15:10 | |
| Eu tenho medo por tudo, sabes. Tenho medo de criar novas fragilidades com a gravidez, tenho medo de cair novamente em depressão, tenho medo de perder o emprego, tenho medo, no fundo, de passar por tudo o q passei quando tive a minha filha. Não sei... | |
|
| |
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 15:12 | |
| ó Secret finalmente apareceste kida. Já tinha perguntado por ti. Não fujas assim outra vez sem avisares com pelo menos 3 semanas de antecedência és ainda novinha, tás mesmo na hora de ter um bébé outra vez nos braços. E a tua filha vai adorar Eu tive a Mariana 5 dias antes de fazer 37 anos e hoje ela é a minha companheira, a minha fofa querida. O irmão quer é sair com os amigos ou então ficar em casa na net, já faz muito pouco companhia, já está a saltar do ninho... | |
|
| |
vivie amigalhaça
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 15:18 | |
| - secret escreveu:
- Eu tenho medo por tudo, sabes. Tenho medo de criar novas fragilidades com a gravidez, tenho medo de cair novamente em depressão, tenho medo de perder o emprego, tenho medo, no fundo, de passar por tudo o q passei quando tive a minha filha. Não sei...
não tenhas medo de nada....depois pode ser tarde ...olha eu tb fazia planos e deu tudo errado....pensar muito não ...nestas situaçoes a vontade é que conta e tb a situação de vida claro...força !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 15:21 | |
| Oooohhhhh a minha Anabela deu pela minha falta!!!! Tou tão comovida linda.... obrigada! :floritas: É, eu também acho que sim, percebes... mas eu passei tanto quando a minha filha era pequena que tenho um medo horrivel que isso se repita. É certo que não me divorciei, mas tive montes de motivos para isso. No entanto, não estou a tomar nada. Pode perfeitamente acontecer. Seja o que Deus quiser. | |
|
| |
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 15:49 | |
| olha que não tomar nada é meio caminho andado ...mas tens ido aos treinos??? Convinha... :tuba: | |
|
| |
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 15:59 | |
| Sim, sim, os treinos não têm faltado.... :cherry: :gtrf: | |
|
| |
argas sweet mês
Número de Mensagens : 10705 Localização : Odemira hobbies : Tempos livres? :| Data de inscrição : 10/05/2008
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 16:31 | |
| ah, isso é que é preciso!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Seg 04 Ago 2008, 22:30 | |
| - secret escreveu:
- A minha filha tem 14 anos e sempre quis um irmão ou uma irmã. Devido a montes de problemas familiares nunca lhe fiz essa vontade. Sempre achei que eu é que tinha que querer e não ela. Agora começo a achar que se for pra ter mais um filho tem mesmo que ser agora. Eu tenho 32 anos, estou em boa idade, até porque as mulheres agora têm cada vez mais tarde o 1º filho e eu nisso já estou muito adiantada. O problema é que eu não sei se quero mais filhos. Mas também, neste momento não estou a tomar nada. Olhem, o que for será. No entanto digam.me o que pensam, please. Só para uma "conversa" entre amigas que afinal é o que somos, certo? :ooi:
EU SOU DA OPINIAO K TAS NUMA IDADE BOA PARA TER OUTRO FILHO TB SE CALHAR PASSAS-TE UM BOCADO COM A TUA FILHA PK TB TIVES-TE ERAS MT NOVA,SE TIVESSES AGORA OUTRO FILHO A TUA FILHA COMO JA É GRANDE AJUDA-TE EM MT, OLHA EU SOU FILHA UNICA E NAO KERIA K O MEU FILHO O FOSSE TB, E ESPERO K NAO SEJA JOKAS | |
|
| |
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? Ter 05 Ago 2008, 10:03 | |
| Obrigada pelas vossas opiniões, queridas! :ooi: | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? | |
| |
|
| |
| Que diferença de idade devem ter os nossos filhos? | |
|