RISONHA amigalhaça
Número de Mensagens : 1415 Localização : Sagres hobbies : decoupage, ponto cruz e ler Data de inscrição : 28/02/2008
| Assunto: polvo no forno com castanhas Qua 27 Jul 2011, 11:15 | |
| Uma receita que me foi dada pela minha patroa e que à primeira vista parece trabalhosa, mas é do mais simples que há…Cozer um polvo grande na panela de pressão, tendo o cuidado de não o deixar cozer demasiado. Levar uma panela ao lume com água e sal e quando a água levantar fervura deitar uma embalagem de castanhas congeladas. Assim que a água retomar a fervura apagar imediatamente o lume, escorrendo as castanhas de seguida. Arranjar cerca de um quilo de batatas pequenas e prepará-las "a murro", depois de bem lavadas e mantendo a casca. Num tabuleiro colocar salsa, cebola em rodelas, margarina, pimento em tiras, azeite e pimentão doce em pó. Colocar por cima o polvo, partido em pedaços, rodeando com as batatas já preparadas e as castanhas escaldadas. Voltar a cobrir com tiras de pimento, cebola em rodelas, salsa, polvilhar com pimentão doce em pó, um pouco de pimenta, algumas nozinhas de margarina, regando com meio cálice de vinho do Porto, um copo de vinho branco e bastante azeite. Levar ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 20 minutos. | |
|
belinhagulosa rainha da amizade
Número de Mensagens : 26108 Localização : marinha grande hobbies : cozinhar e não sóooooooooo Data de inscrição : 13/02/2008
| Assunto: Re: polvo no forno com castanhas Qua 27 Jul 2011, 13:31 | |
| muito bom aspecto amiga | |
|
primata A tia do forum
Número de Mensagens : 9451 Localização : cascais Data de inscrição : 20/03/2008
| Assunto: Re: polvo no forno com castanhas Qua 27 Jul 2011, 22:56 | |
| não conhecia esse prato, mas deve ser otimo tem mt boa aspeto risonha | |
|
cesperança protectoras da amizade
Número de Mensagens : 7016 Localização : aveiro hobbies : bolos decorados...a minha grande paixão Data de inscrição : 24/06/2009
| Assunto: Re: polvo no forno com castanhas Qui 28 Jul 2011, 08:46 | |
| ui adorooooo tem cá um aspectoooo | |
|
borboletamistica protectoras da amizade
Número de Mensagens : 4308 Localização : Viseu hobbies : Gosto de ler ,escrever,cozinhar,conversar ..... Data de inscrição : 17/11/2008
| Assunto: Re: polvo no forno com castanhas Qui 28 Jul 2011, 09:45 | |
| Tem um belissimo aspecto. Costumo fazer castanhas com frango ou com vitela, mas com polvo nunca fiz,mas deve ser muito bom. Fiquei com vontade de experimentar. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: polvo no forno com castanhas | |
| |
|